O curso de Criação de mundos para literatura e rpg tem como objetivo aprimorar o processo de worldbuilding dos autores e facilitar o processo criativo e editorial no momento de uma publicação de livro.
Mais do que uma oficina com dicas literárias, este curso é um passo-a-passo de como tornar seu livro uma leitura agradável e fluída que leve o leitor a se apaixonar pelo sua criação e os editores a se interessarem pelo seu trabalho. Mesmo mestres que desejem apenas criar mundos para seus grupos particulares vão achar este curso interessante, uma vez que o foco aqui é saber montar o seu cenário de forma divertida e desafiadora para os jogadores e leitores.

Tópicos
Qual o ponto de partida do seu mundo? Ciência? Religião? Alta Magia?
Qual cenário a ser construído? Space Opera? Fantasia? Dark Fantasy? Humor?
Qual a influência da magia, tecnologia ou poderes no seu mundo? Como um ser humano capaz de erguer carros influencia na política e religião?
Qual a sua preocupação com a economia e relações diplomáticas entre seus reinos ou países?

Programa do Curso

Nosso foco é trabalhar a habilidade de cada aluno em criar mundos fantásticos capazes de fisgar seus leitores e apaixonar seus jogadores. Mais do que passadas de livros ou jogos de dados é possível fazer cada pessoa que interage com seu mundo querer fazer parte dele e investir seu tempo nele.

O aluno vai aprender a desenvolver mundos de fantasia ou ficção com aspectos reais, mas que se mesclam com altas doses de magia ou tecnologia futurista, além de conversarmos sobre superpoderes, relações entre raças fantásticas e disputas diplomáticas entre deuses.
Nossa preocupação é criar escritores e mestres de rpg capazes de transportar emoção e razão para seu mundo, fortalecendo o cenário criativo brasileiro.

O Professor

Oghan Crann Criath, conhecido também como Zero Vier ou José Roberto Vieira é formado em Letras pelo Mackenzie, Jornalismo pelo Senac e cursou Psicologia na Universidade de Toronto. No Brasil já publicou com as editoras Multifoco, Andross, Draco, Empireo, Jambô, Nocaute, Revista Trasgo e Lis Editorial.

É autor de O Baronato de Shoah, primeira saga steamfantasy brasileira; Hinos da Insurreição e O Apanhador de Sonhos. Atualmente trabalha em um novo romance intitulado “A Quinta Estação”.

Twitter - https://twitter.com/oghan_


Inscreva-se agora





Para levar nossos cursos até seu evento ou empresa, envie email para orpgista@rpgvale.com.br